sexta-feira, 29 de abril de 2011

Qual a origem da Tranca?

Você joga Tranca todos os dias, mas será que você conhece a origem deste jogo?

A Tranca é chamada por muitos nomes: Canastra Argentina, Chilena e Uruguaia. Aqui no Brasil, é mais conhecida pelo nome de Tranca, e é uma variante do Buraco Bossa Nova, por isso é tão parecida com o tradicional jogo de Buraco.

Este foi um dos principais jogos que estavam na moda do século XX. É provável que tenha origem na América do Sul, provavelmente no Uruguai. As regras que usamos para jogar hoje devem ter se formado na Argentina, até ser jogado nos Estados Unidos nos princípios de 1949.

Sua popularidade foi tão grande e cresceu de forma tão rápida que no final de 1949 havia 15 milhões de jogadores de Tranca na América do Norte!

Agora que você já está por dentro, aproveite para ver as regras clicando aqui.

E depois, por que não uma partida? Vá agora mesmo ao Jogatina.com e divirta-se ;)



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um feriado de jogatina!

Feriado de Tiradentes e Paixão de Cristo já estão ai, e quais são os seus planos?

Se você ainda não sabe o que fazer, que tal trocar uma idéia com seus amigos do Jogatina? Vocês podem combinar uma bom jogo de carteado e aproveitar para acumular pontos pro Ranking! ;) Não esqueça que o mês já está chegando no fim!

Temos sugestões de jogos que vão fazer com que o tempo passe bem rapidinho e você se divirta bastante:






.






Buraco - O jogo de Buraco é bastante conhecido, e sempre tem jogadores online. Você pode criar sua própria mesa e convidar seus amigos para jogar, se divertindo muito mesmo! Apesar de tradicional, exige muita concentração!


.





..





Tranca - Esta é uma das variações do Buraco. Para quem já está acostumado com o tradicional jogo de Biriba, o jogo de Tranca tem um nível de dificuldade um pouco maior, que exige mais raciocínio e concentração.








.



.

Truco - Este é o jogo certo pra você que quer algo BEM animado! O Truco é um jogo dinâmico, que capacidade de tomar decisões muito rápidas! Corra pra formar a sua dupla e ganhar!

.







.



.Sinuca - Um ótimo exercício para sua mira! Exige tanta concentração quanto o jogo de Buraco, mas o tempo para decidir que jogada fazer é menor, o que deixa o jogo mais dinâmico e desafiador! Jogue a nossa sinuca online e descubra!

.






Aproveite para jogar! Clique aqui e comece a jogar agora!

Desejamos um ótimo feriado para todos! ;)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mesas de Sinuca inusitadas!

Para quem está acostumado a jogar Sinuca, a forma tradicional das mesas com tapete verde, base de madeira, nada mais é do que parte do cotidiano. Mas e se seu mundo fosse revolucionado com mesas de Sinuca totalmente diferentes?

Veja só o que já inventaram por ai:












.





E agora, uma partida? E você nem mesmo precisa sair do conforto da sua casa!

Chame seus amigos para jogar no Jogatina!





sexta-feira, 1 de abril de 2011

Baralhos diferentes!

Já imaginou um jogar Buraco usando um baralho com figuras egípcias ou com flores? Veja os baralhos mais inusitados já inventados:,








E ai, qual das versões você mais gostou? Aposto que se surpreendeu com os modelos super diferentes! No Jogatina você também pode escolher um design diferente para o baralho e para a mesa!



E agora, que tal um jogo de carta?

Vá agora até o Jogatina.com e divirta-se muito com os melhores jogos online!