sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você conhece o jogo mata-mata?

Um nome um tanto curioso para o jogo de Sinuca não é mesmo?

Mas acredite, essa modalidade é popular em bares e clubes, apesar de não ser praticado oficialmente.

Ficou curioso para saber mais desse jogo?

Então vamos explicar basicamente como funciona!

Bem parecido com a Sinuca, ele usa as 8 bolas numeradas e podem jogar de 2 a 15 jogadores. O objetivo do jogo é encaçapar todas as bolas do jogo, sendo que há um sorteio para determinar com qual bola cada jogador irá ficar. Essa bola será a "tacadeira", ou seja, a bola que será usada para atingir as outras bolas. Ao encaçapar a primeira bola, o jogador deverá encaçapar a bola mais próxima de sua "tacadeira", obedecendo a sequência da pontuação e escolhendo a de menor numeração para encaçapar.

A Sinuca é mesmo cheia de modalidades não é mesmo?

Mas com certeza a nossa favorita é a Brasileira o/

Que tal uma partida agora? :D



Jogue pelo Site, ou pelo Facebook

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dicas para jogar Buraco!

Que este é o jogo mais querido dos brasileiros todos já sabem! Mas o que será que determina a vitória de quem joga Buraco online?

Diferente do jogo ao vivo, é preciso estar bastante atento ao tempo que você tem para jogar. Você precisa usar bem esse tempo, organizando suas cartas e baixando as cartas com cuidado, sempre sinalizando ao seu parceiro para que juntos possam fazer mais pontos do que a dupla adversária!

Algumas dicas podem ajudar na hora do jogo:

- Observe as cartas que os seus adversário descartam. Elas revelam os jogos que eles não estão formando e você pode investir neles para conseguir pontos extras;

- Evite baixar jogos próximos à sequência que seu adversário baixou. É possível que ele tenha justamente as cartas que você precise e segure as cartas para que você não forme a canastra;

- Observe as cartas que seus adversários compram. No final, eles podem estar com uma carta que você precisa para fazer a sua canastra, mas não sabem. Tenha cuidado na hora de revelar o seu jogo, pois eles podem segurar as cartas que você precisa!

E agora, vamos colocas as dicas em prática!

No Jogatina você joga o melhor jogo de Buraco online ;)




segunda-feira, 16 de maio de 2011

O maior castelos de cartas do mundo!

Imagine a maior pilha ou castelo de cartas que você já fez. Multiplique a quantidade cartas por 100 e você não chegará nem perto da façanha de Bryan Berg!

Quer saber o que ele fez? Construiu o maior castelo de cartas do mundo! Não foi um verdadeiro castelo, e sim a réplica do famoso cassino Venetian Macau que fica em Las Vegas:



Ele levou 44 dias para colocar 218.792 cartas formando uma imagem incrível que você vê abaixo:



Aposto que esse gosta de jogar cartas!

Pelo menos de empilhá-las, temos certeza que sim! :D

E você, gosta de jogar Buraco?

Então corra e comece a jogar já!




Você também pode jogar no Facebook e no Orkut.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

História do Truco!

O Truco nosso de cada dia anima qualquer um!

Existem diversas variações nas regras, que mudam de acordo com a região em que é jogado e com a combinação que os jogadores fazem entre si.

Mas de onde será que esse jogo surgiu?

Algumas fontes nos revelam que é possível que tenha sido criado no século XVII no norte de Minas Gerais, por padres jesuítas. A vida nas cidades era muito tranqüila e não havia muita opção de entretenimento. Na passagem para o século XVII, alguns bandeirantes aprenderam o Truco com os jesuítas e começaram a difundir o jogo pelo território brasileiro.  Dessa forma, o jogo acabou ficando bem popular durante o ciclo do ouro, principalmente nas grandes cidades mineiras e acabou se difundindo para as outras cidades, ficando mais popular ainda!

No Jogatina você joga o Truco Paulista, com manilhas variáveis.

Dúvidas nas regras? Clique aqui.

E agora, vamos ao jogo!

Jogue uma partida de Truco online com seus amigos ;)




Você também pode jogar pelo Orkut ou Facebook!