terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como acessar o ranking do Novo Buraco

Muitos jogadores querem saber como verificar sua posição no Ranking do Novo Buraco. Enquanto a versão antiga ainda estiver no ar, o Jogatina terá dois rankings: o de Buraco Aberto, correspondente a versão antiga, o Buraco Aberto Novo, que diz respeito ao desempenho no Novo Buraco.















Como já dissemos na semana, o número de abandonos caiu drasticamente. Por isso, aproveitem e continuem jogando e se divertindo.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crie um atalho do Jogatina na sua área de trabalho

Vamos ajudar você a criar um atalho do Jogatina na sua área de trabalho do computador. Abaixo, criamos um passo a passo especialmente para o usuários do Firefox. Se você usa Chrome, veja aqui como instalar nossos jogos na sua página inicial. Em breve teremos um guia para os usuários do Internet Explorer.


Como criar um atalho do Jogatina na sua área de trabalho (Firefox)

1. Abra o navegador Mozilla Firefox. 

2. Caso esteja no modo Tela Maximizada, diminua o tamanho da janela um pouco, clicando no botão localizado ao lado do “X” de Fechar, de forma que você possa visualizar sua área de trabalho.




3. Localize o pequeno ícone redondo localizado na barra de endereço (local onde aparece o endereço do Jogatina https://www.jogatina.com 

4. Clique no pequeno ícone e mantenha o botão apertado.


5. Arraste o ícone para sua área de trabalho e solte o botão do mouse.



6. Pronto, o atalho para o Jogatina está criado!
Muita diversão para você! Aproveite!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novas regras de abandono: impacto imediato!

 Alguns dias atrás anunciamos a nova regra de abandono, com punições progressivas e mais severas. Todos vocês comemoraram. De fato, trata-se de uma demanda da nossa comunidade de jogadores e que busca tornar o jogo ainda mais divertido e prazeroso.

E a nova regra já teve impacto imediato. Uma análise comparativa detalhada do ranking de jogadores do Novo Buraco e da versão antiga revela que o número de abandonos têm sido muito menor. Foram apenas 7 abandonos nas partidas dos 10 primeiros colocados da nova versão, contra 17 dos 10 primeiros do antigo. Simplesmente incível!

Confira na imagem abaixo a comparação entre o Novo Buraco (Imagem A) e o antigo (Imagem B).

IMAGEM A

IMAGEM B

Viram só? Muito bom não é? Então aproveitem e joguem logo o Novo Buraco no Jogatina.com!


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novo Buraco: veja as novidades!


Como muitos de vocês já sabem (se ainda não testou o novo Buraco, corra para o Jogatina agora e comece a jogar!) o nosso jogo de Buraco está sendo atualizado, com a implementação de muitas funcionalidades e de um design mais funcional, além do endurecimento das regras de abandono, entre outras novidades. Neste post, você fica por dentro das principais e entende como usar os novos recursos.

Como jogar o novo Buraco

Para acessar é muito simples. Após acessar o Jogatina e fazer o login, clique no botão "Jogar Agora" vermelho, como indicado na imagem ao lado e pronto! 

Qualquer dúvida ou solicitação, fale com a gente: será um prazer tornar sua experiência no Jogatina ainda mais divertida! Confira aqui todas as novidades, passo a passo:



Nova regra de Abandono

As punições para jogadores que abandonam ficaram mais duras e rígidas. É isso mesmo: chega de abandono!

O tempo de suspensão aumentou e as punições são progressivas. Isso significa que jogadores reincidentes sofrerão suspensões fortes. A cada novo abandono, uma punição maior será aplicada. Ou seja, exatamente como vocês pediram! Também haverá uma punição de pontos para os jogadores rankeados.

Mas é claro que não perdemos a ternura...Como sabemos que em certos casos o abandono não é proposital, o jogador que sofrer uma queda de conexão inesperada tem um tempo de retorno garantido, para que volte à partida sem sofrer abandono.

Ressaltamos ainda que partidas rankeadas em que que há abandonos continuam valendo pontos.

Vale lembrar que não há punição por abandono no modo “Treinar com Robõs”, já que nenhum outro jogador é prejudicado por tal atitude.

Finalmente, ressaltamos que o Jogatina desaconselha fortemente qualquer abandono.

Como adicionar amigos

Por enquanto, você pode adicionar outros jogadores como amigos de duas formas, enquanto estiver no jogo:

 a) Acessando o perfil do mesmo, e clicando em Adicionar amigo.












b) Clicando com o botão esquerdo do mouse sobre o nome da pessoa, na lista de jogadores da sala e depois na opção Adicionar amigo, como indicado na imagem!





Chat Privado

Você certamente já conhece nosso bate-papo privado, que é uma ferramenta social exclusiva para você conversar com seus amigos, em particular, sobre assuntos do jogo e o que mais quiser. No novo Buraco esse recurso continua funcionando, mas de forma muito mais acessível e dinâmica. Para iniciar um chat privado, basta clicar no nome da pessoa e em Bate-papo privado, como no exemplo ao lado.

Você poderá acessar seus chats pessoais sempre que quiser, através da aba localizada na parte inferior do seu lobby. Para alternar entre uma conversa e outra, clique na aba desejada (veja a imagem para entender como).















Jogada automática

Muitas vezes nos distraímos, temos que atender um telefonema ou uma solicitação e perdemos nossa vez de jogar. Não seria justo considerar como abandono uma simples desatenção momentânea, apesar dessa espera prejudicar os demais jogadores. A solução encontrada pela Equipe do Jogatina foi criar a Jogada automática, uma forma de garantir a fluidez do jogo sem prejudicar ninguém.

A jogada automática ocorre quando um jogador não realizada nenhuma ação durante seu tempo de jogada. Assim, quando o tempo esgota, o sistema realiza uma ação - de compra ou descarte - automática, que dá sequência à partida. No entanto, o jogador poderá voltar tranquilamente e continuar jogando.

Na versão antiga do jogo de buraco, quando um jogador não realizava nenhuma ação durante seu tempo de jogada, uma votação era realizada entre os outros participantes para decidir se este deveria ser ou não punido por abandono. No novo Buraco, isso não existe mais!

Mas atenção: caso um jogador fique inativo por 3 rodadas seguidas, ele será automaticamente substituído por um robô!

Robôs

Nada pior do que estar empolgado no meio de uma partida e ela ser encerrada por causa de um abandono. Após inúmeros pedidos por esta solução, é com prazer que a nossa equipe anuncia a chegada dos Robôs jogadores.

Chega de jogos encerramos no meio! Agora, todas partidas terão começo, meio e fim. Além de evitar o encerramento antes do fim, os robôs trazem diversos benefícios, como:

  • Maior velocidade e fluidez
  • Possibilidade de realizar treinos
  • Aperfeiçoamento de habilidades
  • Inteligência progressiva: nossos robôs aprendem depois de cada jogada. Isso significa que eles se tornarão mais inteligentes e espertos com o passar do tempo!


Um pequeno ícone localizado no canto superior esquerdo do avatar indicará a presença de um robô, como na imagem acima.

Ajustar volume

Como tudo melhorou, as funções de jogo também foram aperfeiçoadas. Além de poder desligar o som, quando quiser evitar ruídos ou preferir o silêncio, você também poderá ajustá-lo de acordo com sua vontade.



Para isso, basta clicar no ícone de volume que você já conhece e arrastar a barra de som para à direita (aumentar) ou esquerda (diminuir). Para desligar completamente basta clicar em um dos ícones de volume, que ficará como a imagem ao lado. Para religar, clique novamente no mesmo botão.




Sistema anti-ofensas

Fortalecer o bem estar dos nossos jogadores e manter o Jogatina como um ambiente seguro, saudável e agradável para nossa comunidade continua sendo uma prioridade para nossa equipe. Dessa forma, um novo sistema anti-ofensas, que bloqueia palavras indesejadas, vulgares e agressivas já está funcionando.

E o melhor é que você também pode contribuir para ajudar a afastar palavras indesejadas! Quando presenciar algum caso de ofensa, não tenha dúvidas e clique na opção denunciar, dentro do perfil do jogador que cometer o ato, como na imagem ao lado.

Em seguida, selecione o tipo de Denúncia (neste caso, ofensa) e relate o ocorrido. O sistema já detectará automaticamente a conversa. Dessa forma, os responsáveis pelo ato serão devidamente punidos.




Aproveite estas novas funcionalidades e faça muitas amizades. Pois diversão compartilhada é sempre muito melhor!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resoluções para um 2013 muito divertido

Quando um novo ano começa, sentimos uma energia boa. Vontade de ser mais feliz, de fazer mais coisas, de seguir nossos desejos e vontades. Por isso, todos nós fazemos listas com resoluções, planos e ideias - mesmo que os obstáculos da vida dificultem a realização da grande maioria.

Em 2013, a proposta do Jogatina é simples: queremos que você tenha um ano muito divertido. Abaixo, você confere 4 dicas para que esse desejo vire realidade.

Socialize
Como diz o ditado, felicidade existe para ser compartilhada! De que serve ganhar mil partidas, conquistar centenas de troféus, liderar o ranking todo mês se não tiver alguém para se orgulhar dos seus feitos? No Jogatina você tem diversas ferramentas sociais, inclusive um chat. Faça amizades, seja educado e estreite sua relação com as pessoas. Afinal de contas, todos nossos membros têm uma paixão em comum!

Participe
Todos nós temos nossas preferências. É por isso que existem 3 versões de Buraco, 2 de Truco, jogo de Sinuca Online e até jogos singles player, como o Bubble Farm. Então, qual a razão de jogar apenas um jogo? Participe de todas as atividades possíveis. Cada sorriso, cada risada, cada emoção por uma simples vitória tornarão seu dia mais divertido. Além disso, cada jogo tem sua particularidade, e isso fará de você um ser humano mais completo.

Não tenha medo
Não sabe jogar truco? Não entende o Mahjong Online? Não tenha medo! Nossa equipe preparou páginas com regras, tutoriais e dicas especialmente para você aprender e poder se divertir sem limites. Crie coragem e jogue. Não hesite, se jogue. No pior dos casos, você vai dar umas boas risadas! Um jogo novo por dia, uma partida de cada todo dia. Aí sim você poderá dizer que se divertiu.

Aproveite
Aproveite tudo o que puder. Se você pode escolher um avatar, porque ficar sem nenhuma foto? Se pode encontrar seus amigos no site, porque não tentar? Além de jogar, você também pode aproveitar outras vantagens. Pense no Jogatina como seu salão de jogos pessoais. Você clica, entra e se diverte de todos os jeitos.

Sabemos que não é fácil. Diante das responsabilidades e obrigações, o tempo para o lazer às vezes é curto. Mas na vida, assim como no Jogatina, o importante é ter equilíbrio. Faça o que tiver que fazer, mas não esqueça que um momento de diversão e relaxamento é essencial para ser feliz!