sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vantagens de Jogar

Que jogos são divertidos, todo mundo sabe. Porém, os benefícios de jogar online vão muito além da diversão e felicidade momentânea de jogar. Sabemos o quanto vocês gostam de jogar, mas será que vocês sabem a extensão de como jogar ajuda a vida de vocês? Com essa dúvida em mente, nós do Jogatina.com resolvemos listar apenas algumas das vantagens que vocês têm ao jogar os jogos online.


Pensamento estratégico
Como com toda prática, jogar desenvolve suas habilidades. O efeito é extremamente positivo, principalmente pelo mundo em que vivemos hoje. Com tudo acontecendo em velocidade máxima, tomar decisões durante os jogos faz com que você treine sua mente para as reações rápidas que você terá que ter no mundo real. Neurocientistas cognitivos da Univerdidade de Rochester descobriram que certos jogos ajudam o cérebro no processo da tomada de decisões na realidade não virtual .

Qualidade de vida
Pesquisas apontam que jogar games pode reduzir o estresse e melhorar habilidades motoras. Em 2009, o Annual Review of Cybertherapy publicou um estudo que mostrava que jogadores que sofrem de alto nível de estresse ou depressão usam os jogos online como uma saída para as frustações. A melhora foi notável entre os jogadores.

Quem mais aproveita são as crianças
Quebra-cabeças e passatempos como Jogo da Sombra e Jogo da Memória enriquecem não só a fala e coordenação motora das crianças, como também ajuda no reconhecimento de animais, formas, etc. É recomendado incentivar o pensamento estratégico desde cedo e é isso que esses jogos fazem. Crianças jogadoras se acostumam a treinar concentração e planejamento.

Por isso, se você gosta muito de jogar e passa bastante tempo praticando, não se sinta culpado, mas sim orgulhoso! Você está melhorando no jogo e em aspectos da vida real. Por isso não perca tampo e jogue agora mesmo.