sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Você sabe a diferença entre Sinuca e Bilhar?

Se você acha que os jogos são iguais, está muito enganado! Estes jogos possuem até relação entre si, mas definitivamente não são a mesma coisa!



O Bilhar é o nome dado aos vários jogos de mesa que usam tacos e bolas. Ou seja, engloba diversos jogos, incluindo a Sinuca. Houve uma primeira modalidade mais antiga de jogos de bilhar, que por acaso, também se chamava bilhar.

Dizem que esta modalidade surgiu de um jogo francês, o croqué, em que os jogadores impulsionavam as bolas e elas deveriam passar entre arcos e buracos. Mas este era um jogo ao ar livre, e no Inverno não era possível jogar. Por isso, fizeram uma versão deste jogo, só que desta vez ele seria jogado sobre uma mesa. Algum tempo depois, um coronel inglês modificou algumas regras e então surgia a Sinuca Internacional.

A Sinuca que oferecemos no Jogatina, é a versão brasileira, em que o objetivo é encaçapar as bolas coloridas em sequência. Esta versão é mais dinâmica e divertida, e só no Jogatina você encontra este jogo GRÁTIS pra você!

Jogue agora mesmo uma partida!

Você pode jogar pelo site do Jogatina:

6 comentários:

  1. Olá! Recebemos o seu contato através do blog e teremos prazer em ajudá-lo através do nosso Fale Conosco. Basta clicar no link http://www.jogatina.com/contactus.do para entrar em contato! Obrigada e boa diversão!

    ResponderExcluir
  2. alexandre da silva freitas24 de agosto de 2011 às 11:21

    me avise por favor
    isso é muito bom

    ResponderExcluir
  3. eu quero jogar o jogatina a sinuca eu consegui me cadastra mas quero saber como jogar quem sober me fale por favor?

    ResponderExcluir