terça-feira, 5 de junho de 2012

Os 5 erros que você deve evitar na sinuca online

Uma partida de sinuca no Jogatina.com envolve dois jogadores, várias bolas e um número imprevisível de tacadas.Ultimamente, nossos sinuqueiros têm se revelado extrememamente competitivos, apostando cada vez mais fichas e elevando o nível de diversão!

Mesmo assim, alguns andam espalhando que vencem a partida por placares elásticos, de mais de 30 pontos de diferença. Parece história de pescador, mas antes de duvidar da palavra dos nossos queridos jogatineiros, decidimos elaborar uma lista com os 5 erros mais comuns na sinuca online para ajudar os iniciantes.



1.Cometer suicídio. Ou, como se diz na linguagem popular, encaçapar a bola branca. Esse erro pode ser evitado calculando bem a força da tacada. Não adianta puxar o taco até o fim e bater com muita força, pois você perderá o controle das bolas.



2. Não acertar a bola da vez. Um dilema comum entre os nossos jogadores de sinuca grátis ocorre quando a bola da vez está longe e há outra mais perto da caçapa. A tentação pode ser grande, mas se você ainda não domina o jogo, não arrisque. É melhor fazer o seu, do que entregar 7 pontos de bandeja pro adversário, não é? Concentre-se em acertar a bola da vez!



Neste caso, o jogador tem que acertar a bola vermelha. Parece difícil, mas com calma e precisão, dá pra evitar o erro!


3. Encaçapar uma bola indiretamente. Pelas regras da nossa sinuca online, os sortudos não têm vez. Sabe aquele jogador que mira em uma e acerta a outra, meio sem querer? Então, aqui o que vale é o talento! Por isso, se você mirar e acertar a bola azul, mas encaçapar a verde, quem recebe pontos é o oponente.



4. Encaçapar 2 bolas de uma só vez. Na mesma linha do erro 3. Não adianta querer dar uma de espertalhão e matar dois coelhos de uma cajadada só. Se encaçapar duas esferas de uma só vez, o adversário é quem vai sorrir diante da sua ingenuidade. Lembre-se que, como diz o ditado popular, a pressa é inimiga da perfeição.





5. Acertar a bola errada. Esse erro parece banal, mas tem muito jogador que ainda cai nessa bobeira. Geralmente isso ocorre por desatenção (jogador que não percebe que a bola da vez mudou) ou quando o oponente faz uma jogada defensiva, deixando você em sinuca. Mesmo assim, sempre dá pra acertar a bola certa. Calcule bem o ângulo, a distância, a força e...dê uma tacada precisa.

Você também pode acompanhar as novidades do blog pelo nosso TwitterFacebook eGoogle+Curta esta página e compartilhe

Você tem mais alguma dica para nossos iniciantes? Conte pra gente e compartilhe com seus amigos!

2 comentários:

  1. Francisco Lopes Neto5 de junho de 2012 às 16:28

    Muito Boa as dicas, mesmo os ue já tem um certo dominio na sinuca online cometem erros as vezes por excesso de confiança.

    ResponderExcluir
  2. pq ñ consigo entrar no jogo?

    ResponderExcluir