sexta-feira, 26 de agosto de 2011

História do jogo de Buraco

Que jogar uma boa partida de Buraco é ótimo, todo mundo sabe. Bom para terminar um dia cansativo de trabalho e esquecer os problemas. Mas de onde será que veio o jogo de Buraco? Pesquisamos e descobrimos muita informação interessante!

As principais famílias dos jogos de carta são as de rúmi, pôquer, trunfo, copas, besicle-pinocle, stops, all-fours, paciência e dos jogos infantis.

O Buraco vem justamente do Rúmi, que já é uma adaptação americana de um jogo espanhol chamado conquián.  Jogado entre 2 e até 6 pessoas, usava-se o baralho normal, com 52 cartas. Dependendo da quantidade de jogadores, a quantidade de cartas para cada jogador varia, e assim como no Buraco, as cartas que restarem formam o monte. A primeira carta do monte, marca o lugar da pilha de descarte, ou como chamamos no Buraco, o "lixo". O objetivo é descartar todas a cartas, formando as séries (canastras) em trinca ou sequência. O primeiro jogador que conseguir se livrar de todas as cartas é aquele que ganha o jogo!

Pelo jeito, muita gente já se divertia jogando Buraco no início do século XX!

Vamos manter a tradição?

Jogue agora uma partida!

6 comentários:

  1. e muito relaxante jogar uma boa partida de buraco.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pessoal,


    Isso e uma grande sacanagem que o JOGATINA faz com seus clientes, infelizmente fiz a assinatura através do facebook, emiti o boleto de pagamento, realizei o pagamento desde o dia 11/01 e não tenho acesso.

    So vivem dando desculpas, fiz a assinatura, pois um amigo me indicou o site, pois fiquei decepcionado, comigo foi diferente, FUI LESADO..

    A justiça tarda, mais não falha. Isso serve para todos

    ResponderExcluir
  3. Esse site Jogatina não dá a menor atenção para seu filiados....eu paguei para me cadastrar e depois eles congelaram minha conta e não dão a menor satisfação.... estou decepcionada....

    ResponderExcluir
  4. meu cometario é ñ consigo jogar com meu email quando tento entrar apareçe issoEsta conta foi congelada porque violou nosso Acordo de Utilização. eu gostaria de uma esplicação direta pq ñ sei o que ouve congelada é encerrada minha conta?

    ResponderExcluir
  5. muito injusto pq ninguém me da retorno isso é muito chato pq cobraram a mensalidade no meu cartão

    ResponderExcluir