O extrovertido - Nem bem sentou na mesa e já quer puxar assunto. “Bn”, “bt” e “pco” são suas palavras preferidas e qualquer jogada é motivo para falar alguma coisa. Alguém descarta um Rei, lá vem ele falar “Opa, esse rei vai ser útil”. Se o adversário fizer canastra, ele vai querer dar uma de engraçadinho: “Quem ri por último ri melhor”. E se ele fiz uma canastra real, xiii...sai de baixo. Ele vai falar, falar, falar e falar... até alguém dizer chega.
O lixeiro - Esse aí também mexe com a paciência dos jogatineiros. Conhecemos muitos jogadores assim não é? Não fazem nada, só ficam comprando cartas do lixo, indiscriminadamente, sem parar. O resultado dessa atitude? Eles ficam com todas as nossas possibilidades de canastra, e prendem as sequências de todo mundo. O jogo fica lento, parado, até que eles resolve baixar tudo de uma vez. Aí sim, um admirável novo mundo se abre e a partida ganha em intensidade. Mesmo assim, às vezes até que é bom jogar ao lado de um lixeiro não é?
O especialista - Esse tipo desperta amor e ódio. Por um lado, é muito agradável jogar buraco em dupla com ele. Conhece as técnicas e artimanhas do jogo, sabe quando descer cartas, quando bater, quando acelerar e quando diminuir o ritmo da partida. É de poucas palavras. Geralmente, só abre a boca para reclamar do parceiro de jogo ou da demora dos adversários. “Você não sabe jogar não parceiro?” ou “Joga logooooooooo” são suas frases preferidas.
A rainha - Como diz aquela música, a rainha conquista todos por onde passa e quando vai embora o jogo fica sem graça. É a musa inspiradora dos buraqueiros. Bonitona, inteligente, joga rápido e é vencedora. Por incrível que pareça, a costuma fazer dupla com outra rainha, e não joga com qualquer um. Um conselho: torça para não cair em uma mesa com um extrovertido e uma rainha, porque se não já viu né? Alguém não vai parar de falar!
O jogador tartaruga é temido por dois motivos: a lentidão e o perfil vencedor |
A tartaruga - O tartaruga paga pelos erros que não cometeu. Como não é um jogador muito experiente, costuma pensar bem na jogada que vai fazer. Ele não tem pressa, e não conhece as astúcias do buraco online do Jogatina.com. Por isso desperta o ódio do especialista, do extrovertido, e de todos os apressadinhos deste planeta. Porém, o tartaruga não se abala: aguenta firme, faz suas jogadas no tempo certo, e geralmente é quem canta vitória no fim da partida.
Gostou das dicas? Quer saber mais? Confira estas dicas de buraco ou descubra os 7 mandamentos do craque de buraco.
E aí, lembrou de algum amigo do Jogatina.com que se encaixa nesses perfis? Compartilhe com ele, com certeza ele dará umas boas risada. E não esqueça de deixar sua opinião: que outros tipos foram esquecidos? Quais te irritam mais? Quais você gosta de ter como parceiro? Conte pra gente!