quarta-feira, 26 de setembro de 2012

4 dicas de buraco: nível avançado

Depois de um certo tempo jogando buraco online, é natural que o jogador aprenda algumas astúcias e jogadas clássicas. Além disso, como nossa comunidade de praticantes é muito falante, os novatos são rapidamente iniciados na arte dos jogos de cartas, às vezes de forma suave, às vezes de forma mais dura (Quem nunca tomou um puxão de orelha do tipo "Que jogada foi essa pco"?).

Porém, com o passar do tempo, as dicas vão se tornando mais escassas e as possibilidades de melhorar o nível também. Mas se tem uma verdade nesta vida é que sempre há espaço para aprender, tanto no jogo como na vida pessoal. A seguir, você confere 


4 dicas exclusivas para jogadores de nível avançado!

  • Nunca descer um jogo formado por 3-4-5. Esse tipo de formação não serve para nada. As possibilidades de seu parceiro conseguir completá-la são baixas, por se tratar de uma sequência de ponta única. Ninguém vai querer prender um 2 ali, e dificilmente ele terá um 6 esperando por essa oportunidade. O mesmo vale para jogos 3-2-5.
  • Identificar a carta flutuante. A carta flutuante é aquela que fica circulando no lixo e que ninguém quer. Isso sempre acontece, é inevitável. Se você souber identificá-la e aproveitar isso a seu favor, poderá interferir na dinâmica do jogo facilmente. Muitas vezes, a carta flutuante será uma carta com encaixe para você, então seja afobado. Deixe ela no lixo, e use-a apenas no momento certo, perto da batida. O adversário não precisará dela mesmo: a carta flutuante pode ser uma verdadeira carta na manga.
  • Curinga é isca. Seu adversário está por uma ou duas cartas, e você tem um curinga na mão. Não precisa nem pensar duas vezes: descarte ele. Caso ele não seja um jogador experiente, certamente vai morder a isca, comprar a carta e ainda sujar uma canastra. Fique tranquilo, pois isso não comprometerá seu desempenho. (Atenção: esta dica funciona melhor no Buraco Aberto, quando só é permitido bater limpo)
  • Completar um jogo com duas cartas imediatamente. Seu parceiro acaba de descer as cartas 5-6-7. Nunca, sob hipótese alguma, você deverá colocar duas cartas seguidas para completar a sequência, como por exemplo, o 8 e o 9. Coloque apenas o 8. É muito provável que ele já tenha o 9 e você estaria prejudicando a ação dele. Então, você deve descer uma carta por vez para completar sequência que já estiverem na mesa! No máximo, na rodada seguinte você descerá a que tá faltando.

Dica extra de buraco

  • Evite a jogada do burro. Jogada do burro é a jogada em que você compra uma carta e descarta uma igual, como por exemplo, comprar um 3 de paus e descartar outro 3 de paus. Isso só atrapalhará suas ações e do seu parceiro. É uma jogada extremamente prejudicial e tola.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Confira mais dicas ou este artigo sobre os jogadores de buraco online,  ou descubra os 7 mandamentos do craque de buraco.

Você também pode acompanhar as novidades do blog pelo nosso Twitter, Facebook e Google+Curta esta página e compartilhe!

Não esqueça de deixar seu comentário e sua sugestão!

2 comentários:

  1. Não concordo com algumas (principalmente com o nível de alguns parceiros - muito fracos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigado pelo seu comentário! Que tal compartilhar suas dicas? Queremos estimular o debate saudável por aqui, elas seriam muito bem-vindas!

      Cordialmente,

      Rodrigo

      Excluir