segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ciência prova que jogos online treinam a mente

Todos nós que gostamos de uma boa jogatina online já passamos pela situação de ouvir alguém dizer que tanto jogo não faz bem. Pode ter sido o marido, a namorada, os avós, enfim tanto faz. Mas será que as pessoas que condenam o prazer da diversão online sabiam que jogos casuais estimulam as habilidades mentais e cognitivas? É isso mesmo: de acordo com pesquisas científicas, jogos virtuais são um excelente passatempo para treinar a mente. Por isso, preparamos uma lista com os principais benefícios de ficar horas no Jogatina:





Incrementar capacidade multitarefa
A ciência tradicional afirmava que a capacidade de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo era maior em pessoas do sexo feminino. No entanto, isso pode estar mudando. Uma pesquisa da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos concluiu que os homens também podem desenvolver suas funções multitarefa. Games que exigem atenção e memória, como o buraco online, por exemplo, são excelentes para isso.



Atrasar o envelhecimento
Geralmente, com o passar dos anos visão e memória começam a piorar. No entanto, segundo alguns testes, os jogos online são um exercício de reversão de envelhecimento sem igual. Durante a prática de games online, as conexões e sinapses são estimuladas, e o alerta mental aprimorado. Ou seja, jogar é um treinamento anti envelhecimento!



Saúde e bem estar
Existe um ditado que diz que é necessãrio ter uma “mente sã em um corpo são”. Não adianta passar horas na academia e ter um cérebro pouco desenvolvido. A mente pode e deve ser treinada. Malhar a cabeça demanda uma certa paciência, pois envolve treinar visão, reflexo, capacidade de reação e concentração. Parece chato, mas se você pode fazer isso em sites como o Jogatina.com, o tudo fica legal. Tem coisa melhor do que melhorar a saúde e se divertir ao mesmo tempo?



Que tal aproveitar e dar uma jogadinha agora? Se alguém reclamar, você já sabe. Você está treinamento a mente para ter uma vida mais saudável. E como todo mundo sabe a melhor receita para viver bem é ser feliz. Divirta-se!

3 comentários:

  1. ADOREI ESSAS INFORMAÇÕES, POIS SINTO QUE ISSO ACONTECE REALMENTE COMIGO, ADOOOORO JOGAR ONLINE E CUROT MUITO O SITE "JOGATINA"

    ResponderExcluir
  2. Jogue mais e mais então Leonaide, assim você ficará mais jovem e inteligente, de acordo com as pesquisas!

    ResponderExcluir
  3. DEUS e fielllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    quando prisisa de ajuda pessa ao senhor ele te ajudara AMEM

    ResponderExcluir