Em 1922, cem anos após nossa independência, o então presidente Epitácio Pessoa criou o Museu Histórico Nacional, com o objetivo de explicar a construção da história do país, por meio de relíquias como moedas, condecorações, medalhas, uniformes militares, pinturas históricas, documentos e louças brasonadas, entre outros objetos.
E é justamente um desses itens que merece um olhar especial por parte dos apaixonados pelo carteado: as cartas com imagens do Rio de Janeiro antigo. O raro baralho remete ao passado de uma Cidade Maravilhosa encantadora, que até hoje povoa a memória de muitos brasileiros.
Na exposição "Museu Histórico Nacional - 90 anos de histórias", também estão presentes os primeiros objetos do acervo do museu, como a tradicional casaca de Senador da época do Imperador D. Pedro II, e os mais recentes, como um uniforme de gari da Comlurb. Sem exageros, trata-se de uma oportunidade única de rever e entender como foi construída a identidade histórica do povo brasileiro.
O Museu Histórico Nacional, localizado na Praça Marechal Âncora, no Rio de Janeiro, é aberto ao público de 3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos para exposições custam R$ 8, e o pacote Ingresso Família (dois adultos e dois estudantes) pode ser adquirido por R$ 20.
Aos domingo, no entanto, a entrada é franca. Aproveitem, pois cultura também é diversão, e diversão é Jogatina!
Aos domingo, no entanto, a entrada é franca. Aproveitem, pois cultura também é diversão, e diversão é Jogatina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário