quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Entrevista Jogatina: conheça Ariadne


Quando recebeu esta sugestão de entrevistas a redação do Blog percebeu que estava diante de uma pauta interessante. “Ela é polêmica” diziam os e-mails que indicaram uma das jogadoras mais conhecidas da comunidade do Jogatina. Afinal de contas, como ela mesmo se define, trata-se de uma pessoa comum e muito franca, que prefere ser  “incoveniente do que ser falsa”, mas que faz o que estiver ao seu alcance “para ajudar as pessoas, tanto pessoalmente quanto virtualmente”.

E foi assim que entrevistamos Ariadne (ou Ψ ❤❤Ariadne❤❤, para os conhecidos), uma “mistura de dona de casa, mãe coruja, esposa amorosa, presidente de associação, líder comunitária, webdesigner, internauta e jogadora de buraco”, que fez questão agradecer as indicações e sugerir que entrevistemos outros líderes de grupos, pois “seria bem legal saber a postura deles e suas ideias

Como você conheceu o Jogatina?
 Em 2005, minha filha descobriu o site e virou assinante. Durante um mês, dividimos a mesma conta, mas como ela passou no vestibular, passei a usar a conta sozinha. Nos fins de semana, dava briga porque ela queria jogar e eu já estava apaixonada.

Qual o motivo de ter se apaixonado pelo Jogatina?
Amo jogo de buraco e no Jogatina existe a facilidade de poder se jogar o tempo todo, diferentemente dos jogos de mesa (ninguém fica tanto tempo jogando pessoalmente). As pessoas que jogam no site me atraem. Eu adoro gente,  a complexidade do ser humano e não vivo sem estar rodeada por estes incríveis seres.
Os apelidos personalizados, os jogadores com todos os perfis: alguns engraçados, outros paranoicos, os tímidos, os brigões, os que querem se impor à força, os que adoram colocar gasolina em incêndios, os neutros (estes só se manifestam quando a vip cai, ou quando não conseguem acesso ao site), os simpáticos, os polêmicos... Enfim, é uma diversidade enorme e cativante, tenho certeza que a grande maioria de assinantes se mantém no site por causa dos amigos que aqui fizeram ao longo dos anos.

Considero o Jogatina o MELHOR site em sua CATEGORIA.

Como é a rotina da Ψ ❤❤Ariadne❤❤?
Acordar, ligar o PC e acessar o Jogatina, o facebook e MSN, realizar os afazeres domésticos - sempre dando uma paradinha para uma partidinha ou simplesmente para dar uma olhadinha no chat. Adoro comprar brigas quando vejo injustiças; adoro observar os Nicks e avatares, amo criar avatares. Passo muito tempo pensando em o que poderia ser feito para melhorar o site, vivo mandando e-mails com sugestões de mudanças, muitas delas foram implantadas ao longo dos anos. Passo muito tempo planejando regras de duelos e melhorias e é claro, jogo bastante também.

O Jogatina é um monte de famílias, e da minha família virtual cuido com muita dedicação.

Ao longo desse tempo, quais foram os momentos e histórias marcantes? 
Nossa, foram muitos, desde a emoção de ser campeã, às brigas homéricas, as militâncias da AISCV, os grupos, as rivalidades, este site tem uma ‘vida’ muito intensa. Choramos, rimos, divertimos, azaramos os outros, brigas de jogos, confusões entre rivais etc. Este não é somente um site de jogos: é uma comunidade com amizades expressivas.
Não é só o jogo, são as pessoas que ali estão há anos que fazem a importância deste site. Muitas vezes eu acesso o site enquanto trabalho e não jogo nenhuma partida, mas preciso ficar ali, perto dos amigos sentindo a energia que emana da Vip 2.

Existe uma nova geração de jogadores surgindo. Como acontece a integração entre as diferentes gerações?
Nos dos Hunters Duels [NR: grupo da Ariadne, fundado em 2010], sempre nos aproximamos de novos jogadores e brincamos muito nas mesas e nos chats, o que facilita a aproximação deles através de brincadeiras ou por curiosidades, duelos e torneios. Damos dicas de situações de jogos, para que eles ‘peguem’ a malícia do jogo no mata-mata, que é o formato atual do site.

O que são os grupos de jogo? Como funcionam?
Os grupos são a união de pessoas com afinidades em comum, com um grande intuito de demonstração de ‘’poder’’ e pouco interesse humano. Fazemos muitos torneios; os demais grupos fazem mais torneios relâmpagos, um formato criado pelos Hunters Duels. Meu sonho de consumo é desafiar todos os outros grupos do buraco aberto para um torneio.

Quais são as palavras típicas do vocabulário do Jogatineiro?
Esta pergunta é bem legal, porque o site criou um vocabulário próprio, uma mistura do vocabulário da internet com as gírias regionais, palavrões e até os erros de português se transformaram em ‘’linguagem do Jogatina’’.

O Jogatina merece um verdadeiro DICIONÁRIO JOGATINÊS. Um dos grandes exemplos é que o site transformou em opção de jogo a gíria SBTL, que antes era um estilo do jogo era combinado pelos parceiros antes do início das partidas.

Mas vou dar alguns exemplos típicos:
ovo= eu vou;
inga = coringa;
panga ou pangaré = pessoa ruim de jogo;
md3 = melhor de três partidas;
vl = valeu;
amodolo = amo e adoro;
De bolinha = perder ou ganhar de ZERO


O que é Associação de Integração Social dos Carteadores Virtuais e quais são os objetivos? 
A AISCV foi fundada em 2009 com o principal intuito de defender os direitos dos usuários e junto ao site estudarmos o melhor desempenho do mesmo, sempre sugerindo ferramentas e formatos de jogos.
Ficamos muito chateados que não tem um chat de atendimento e isso é atordoante, já que seria mais fácil tanto para nós quanto para vocês se este tipo de atendimento fosse implantado, com suporte 24hs por Skype. Isso facilitaria o entendimento e viabilizaria a melhor solução para todos.
E também reclamamos da retirada dos chats no buraco fechado. Como afirmei anteriormente, o chat é primordial no Jogatina, é o chat que dá a ‘vida’ que pulsa o site.

Você também organiza encontros de jogadores, como o BH RADICAL? O que são esses encontros?
O BH RADICAL atrai pessoas de diversos lugares, principalmente do Rio de Janeiro, mas também de São Paulo, Rio Grande do Sul e interior de Minas Gerais. Oferecemos torneio, gincana e a festa temática (Anos 60), alojamento, alimentação completa e bebidas diversas, além de lembrançinhas especiais.


E você? Tem uma história especial no Jogatina.com? Quer ser entrevistado para o blog? Escreva para o e-mail blogjogatina@gmail.com! Vamos lá!

Este ano, Ariadne, com o apoio dos seus “fiéis escudeiros” Marcos Cesar e Sublime, fará um encontro no Rio de Janeiro, chamado Rio 40°, nos dias 14,15 e 16 de dezembro de 2012.

Para quem se interessou pelas atividades da Ariadne, é possível saber mais através dos links abaixo:
BH Radical: http://bhradical.blogspot.com.br
Contato AISCV: aiscv.contato@hotmail.com.
Hunter Duels: http://huntersduelsjogatina.blogspot.com.br/  


41 comentários:

  1. Não me surpreendeu, sempre achei esta menina muito inteligente e brigona.
    Bjs Ari
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eita que a ARI ta ficando importante mesmo.rsrsrsr jaja se candidata a vereadora jogatinesca..kkkkkkkkkkkk muito maneira a entrevista,show vc merece ARI bjs,do seu amigo Smigol.

    ResponderExcluir
  3. Ela esqueceu de mencionar o parceiro sensacional que ela teve o prazer e privilégio de assistir o show no jogatina.

    ResponderExcluir
  4. Entrevista fantástica Ari, descreveu tudo ai em cima adorei!!!

    Bjsss Bazynha.

    ResponderExcluir
  5. essa foi melhor entrevista que vcs ja fizeram ela é a pessoa mais importante inteligente que conheci vcs deviam deixar ela cuidar do jogatina ai sim ia ficar maravilhoso ariadne e demais ouçam ela ela sabe o que diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo exagero Jorge!!
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Só vc msm
      bjmmmmmmm

      Excluir
  6. Aí Ariadne.... Amei a entrevista. Como sempre, você a frente representando os jogadores como nossa "síndica"... rsrs. Eu, Sublime, sei dos esforços e dedicação para promover os encontros. O BH RADICAL foi um sucesso... que venha o RIO 40º! Você Ariadne, sabe que pode sempre contar com seus "fiéis escudeiros" eu, Sublime e Marcos César. Parabéns aos responsáveis pelo blog jogatina, por ter escolhido Ariadne para essa entrevista.

    ResponderExcluir
  7. riririrr eu tbm quelo , mas estou meio sumido dos jogos mas vou voltar , gostei muito vlwwww

    ResponderExcluir
  8. como sempre simply the best..a jogatina é isso e pessoas como vc Ari, fazem valer a pena.
    bjs doces rsrs

    Summer Wine

    ResponderExcluir
  9. eita pamonha amei sua entrevista ficou show rsrsrsr, a pamonha mas espetolenta q conheço.

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM, AMO A ARIADNE, KKKKKKKKKKK AS VEZES ATE COMIGO ELA BRIGA, BEIJUS VAMP, ADOREI ARI

    ResponderExcluir
  11. Estou admirado! Parabéns Ari, você descreveu muito bem o que é Jogatina para os jogadores. O site deveria investir mais neste potencial humano.

    ResponderExcluir
  12. Não. O meu foi:
    "A cada dia que passa amo cada vez mais minha gata. Que sempre se envolve nas coisas em benefício de todos"
    Bjs Te amo!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito Ari, sempre te achei uma grande jogadora e agora demonstrou ser uma grande pessoa tb. Parabéns! Sucesso em suas empreitadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ari, vc conseguiu expressar muito bem o sentimento de todos nos.
    Parabéns por esta entrevista e por tudo que você já fez pelos assinantes e pelo próprio site.
    Mil bjs tia Ari.

    ResponderExcluir
  15. Excelente Ari!
    Você realmente sabe expressar muito bem o sentimentos de todos os jogadores do Jogatina.
    Concordo com o Jorge, o Jogatina deve te ouvir mais, pois, está claro que você é sábia e entendedora de nossos anseios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sempre fui fã da Riel/Riadne. Quando eu jogava com frequência ela me chamava de KOISO rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Olá Koisooo!!
      Tbm sou sua fã!!
      Tem que voltar a jogar mais, adoro jogar em suas mesas, nos divertimos muito.
      Bjm Koisooo

      Excluir
  17. Ainda não tive o prazer de te conhecer , te conheço de nome pois muito amigos meus te conhecem , pela entrevista vi que não exageraram em nada quando disseram que vc é uma pessoa especial , parabéns , vc é inteligente e muito dedicada ! sucesso em tudo !

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Scorpion!! Você sempre muito gentil.
    Bjm

    ResponderExcluir
  19. Bacana!
    Ari, converse com o pessoal do Jogatina, para liberar os caracteres especiais nos nicks. Pô! É como você disse e muito bem dito, os nicks diferenciados chamam atenção, são legais, e também é característicos do site e dos grupos do site, tirar os caracteres, é o mesmo que tirar nossa individualidade.
    Dá um jeitinho nisto Ari.
    Te admiro muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Já mandei e-mails pedindo a eles para manter o site como sempre foi, principalmente em relação a caracteres, avatares e visualização das mesas, pois a nova interface que está em teste, todos estão odiando, salvos alguns que estão gostando de bater nos bot's...kkkkkk
      Realmente espero que o Jogatina deixe o site com a "cara da gente", este é o motivo de estarmos ali.
      Bjmm

      Excluir