sexta-feira, 1 de novembro de 2013

5 dicas para ter uma boa memória

O que bingo, buraco, tranca, truco e poker têm em comum além de fazerem parte do Jogatina? Todos esses jogos exigem uma boa memória, seja para lembrar as cartas que estão no lixo, as jogadas que já foram feitas, a localização de um número na cartela ou o perfil de um jogador durante uma partida.


Por isso, nós do blog do Jogatina.com separamos algumas dicas para melhorar a sua memória. Afinal, ela pode ser a sua melhor parceira. Confira!

Exercite a memória Escreva e leia bastante. Converse sobre o que você leu, sobre um filme que assistiu, faça comentários e análises que estimulem o seu cérebro a buscar essas informações.
Durma bem
Psicólogos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmaram através de um estudo que uma boa noite de sono - ou até mesmo aquela soneca à tarde - é essencial para descansar a mente e ajudá-la a trabalhar com força total. Opte por uma vida saudável
Atividades físicas e dieta balanceada diminuem as chances de desenvolver hipertensão, diabetes e colesterol alto, que são extremamente prejudiciais às funções mentais.
Foco Se você não estiver concentrado no que está fazendo, terá dificuldade para memorizar aquilo. Portando, foco! Concentre-se em cada coisa que você tenha que fazer. E se forem muitas, faça uma de cada vez. Assim como a pressa é inimiga da perfeição, a distração é inimiga da memória. Divirta-se
Quantas vezes você já ouviu as expressões “sair para espairecer” ou “descansar a mente”? É verdade: os momentos de descontração são fundamentais para a saúde do seu cérebro.



As dicas são fáceis de seguir. Coloque-as em prática! Uma boa memória é importante para o trabalho, os estudos e também para a diversão. E já que os jogos são bons treinamentos para a mente, que tal
começar agora com uma partida no Jogatina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário