sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Escopa Jogatina para iPhone e Android

Conhece o aplicativo Escopa Jogatina? Já ouviu falar nesse jogo? Não? Então vamos apresentar para quem não conhece e falar um pouco mais sobre ele para quem já conhece.


A Escopa é um jogo de baralho oriundo da Itália e trazido ao Brasil no início do século XX pelos imigrantes europeus que aqui chegavam. Seu nome significa “vassoura” e faz todo sentido, já que as cartas são “varridas” da mesa durante a partida. Muito tradicional entre os italianos, pode ser jogado com três baralhos: Napoletane, Piacentine ou Siciliane.
As partidas são disputadas por 2 ou 4 jogadores e o objetivo é simples: atingir ou ultrapassar 11 pontos. Para isso, os adversários precisam combinar a mão com a mesa a cada rodada: cartas de valores equivalentes ou que representem a soma de duas cartas da mesa garantem que o jogador recolha e pontue. A rodada acaba quando o baralho termina. E, então, é feita a contagem de pontos. O jogo segue até que o objetivo seja alcançado. E fique atento, porque Escopa não é só o nome do jogo, mas também uma jogada de destaque, que vale um ponto: combine todas as cartas presentes na mesa com alguma da sua mão e comemore! Ficou curioso? Quer saber mais? Jogue agora mesmo. O aplicativo Escopa Jogatina está disponível para iPhone, iPad e celular e tablets Android. Baixe e divirta-se quando quiser! App store: https://itunes.apple.com/us/app/scopa-jogatina/id722986529?mt=8
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.jogatina.scopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário