quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os 7 mandamentos do jogador de buraco

Pouca gente acredita, mas o jogo de buraco online envolve muito mais do que comprar cartas e formar canastras. É um jogo de cartas tradicional, onde o respeito e a ética têm um peso muito grande. Por ser oriundo da família brasileira, o buraco valoriza jogadores honestos e cordiais. 

A equipe do blog separou os 7 mandamentos do jogador de buraco - que você encontra na nossa página exclusiva de dicas e conselhos http://bit.ly/OsV3rT para que você se torne um jogador ainda melhor!


1. Espírito de equipe. Não seja individualista, lembre-se que do outro lado da mesa seu parceiro também deseja a vitória. Seja generoso e solidário no seu jogo. “Não pense no que seu parceiro pode fazer por você, e sim no que você pode fazer por ele”.

2. Rapidez mental. Nem todas as rodadas acontecem como previsto. Por isso, esteja pronto para adaptar seu jogo ao inesperado e tenha sempre mais de uma jogada prevista. “O inesperado só favorece as mentes preparadas”.

3. Memória treinada.  Treine sua memória para saber as cartas que já passaram pelo lixo, os naipes que seu parceiro de jogo está comprando ou as cartas que seus adversários têm em mãos. Tente lembrar o máximo de informações possíveis. “Informação é poder”.

4. Equilíbrio emocional. Se estiver perdendo, não se desespere. Se estiver vencendo, não se empolgue. Quando tiver cartas ruins na mão, espere. Quando tiver cartas boas, fique tranquilo. Um bom jogador mantém a serenidade em todas as situações no buraco online. “O equilíbrio emocional permite apreciar e entender o significado de cada situação, seja ela adversa ou favorável”.

5. Atenção. Não se desconcentre, os erros mais comuns nascem da desatenção. Fique atento, observe bem o jogo, mantenha o foco. “Nos jogos de cartas, a desatenção é a moldura da derrota”.

6. Respeito ao adversário. Seja educado, gentil e honesto. O adversário não é seu inimigo. Um comportamento ético é qualidade essencial para qualquer jogador. “Sempre é mais valioso ter o respeito que a admiração das pessoas”.

7.Entusiasmo.  O buraco é um jogo social, no qual os participantes interagem constantemente. Se você estiver negativo, trará cartas e jogos negativos. Jogue sempre com entusiasmo, leveza e descontração. “O entusiasmo é a maior força da alma. Sem ele, jamais conseguirás o que desejas”.

Você costuma seguir esses mandamentos? Acha que está faltando algum? Conte pra gente: blogjogatina@gmail.com.


“Na vida do jogador, há dias de ganhar e de perder; dias de muito e dias de pouco. Ele jamais saberá se ganhará ou perderá com antecipação. O bom jogador sabe ganhar muito e perder pouco. Sabe quando deve atacar e quando deve recuar, como um estrategista” Waldir de Lima, autor do livro “A teoria do jogo de buraco”

Um comentário:

  1. Amigos, gostaria de saber como deve proceder um jogador quando existe alguem na mesa com a intenção apenas de tumultuar o jogo? É o caso do Jogador j13430688966597. Se voces puderem monitora-lo vao perceber que sempre quando ele esta perdendo, fica desconectando e conectando novamente de forma que trava o jogo ate que um dos outros participantes abandone. Esse jogador ja foi denunciado muitas vezes, como ele mesmo diz, mas continua lá.

    ResponderExcluir