terça-feira, 9 de outubro de 2012

7 dicas para melhorar sua concentração!


Tem gente que gosta de jogar rápido e tem gente que nem sequer olha para tela enquanto joga. Porém, o que todos sabem é que concentração é o primeiro passo para ser um bom jogador de buraco, truco, tranca, poker ou sinuca online! Então, é hora de caprichar no foco e treinar sua mente. 

Confira as 7 dicas para melhorar sua concentração:


  • Fuja da monotonia. Ao contrário do que pode parecer, ficar em silêncio, pensando única e exclusivamente no jogo é um excelente jeito de...perder a concentração. É cientificamente provado que a mente do ser humano é dispersa. É como se fosse uma criança levada: quando mais você pede para ela fazer uma coisa, mais vontade ela tem de fazer outra coisa. Então, se quiser manter a concentração, evite a monotonia. Use o chat, converse com os outros jogadores da mesa, bata um papo divertido. Só não esqueça de jogar quando for sua vez!

  • Tranquilidade. Assim como no trabalho ou na hora de estudar, procure encontrar um ambiente tranquilo, livre de barulhos e interrupções para desenvolver sua diversão.

  • Organização. Quando você joga, está cercado por papelada, pratos, roupas? Então você dificilmente conseguirá se concentrar. O ideal é manter uma área de jogo limpa e arejada. Capriche no seu local de jogo. 
Siga as dicas e seja uma mente brilhante!



  • Imaginação. Alguns leitores podem até pensar que isso é besteira, mas a imaginação é uma técnica com resultados excelentes. Enquanto joga, tente imaginar a combinação do adversário, ou a carta que você quer que saia do monte. Dessa forma, você exercita a mente e mantém o foco no jogo. Após algum tempo, sua imaginação ficará tão azeitada que você terá a impressão de estarem sintonia com o jogo! 

  • Descanse. Essa talvez seja a dica mais conhecida: faça pausas regulares. Nada de ficar jogando horas a fio sem se mexer. De hora em hora, levante, estique as pernas, relaxe a mente. Para manter o foco, é essencial esvaziar a cabeça de tempos em tempos. Por isso, descanse alguns minutos entre cada partida ou desafio. 
O caminho é longo, mas mantenha sempre o foco!


  • Faça exercícios. Você certamente já ouviu aquele ditado em latim, “Mens sana in corpore sano” não é? Mente sã em corpo são. O cérebro precisa de treinamento e também precisa ter um corpo são para se manter no auge. Mantenha uma prática regular de exercícios físicos. Isso fará bem não apenas a sua mente, mas também a sua saúde e felicidade. Além disso, toda prática esportiva desenvolve a concentração, como provam diversos estudos científicos.

  • Relaxe. Finalmente, não esqueça nunca: diversão em primeiro lugar. É claro que competição e desafio fazem parte do jogo, mas o importante é ser feliz. Então, lembre-se: relaxe e jogue. Se você gostar do que está fazendo, a concentração virá naturalmente!


Nem todas as dicas são fácéis de colocar em prática, mas com certeza alguma delas você consegue seguir! A concentração não é boa apenas para jogar, mas também para a sua vida, seja no trabalho, nos estudos ou para desenvolver qualquer coisa. E o melhor de tudo é que os jogos de cartas são recomendados para treinar a mente. E aí? Tá esperando o que para jogar agora?

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Leia este artigo sobre os benefícios dos jogos de cartas para mente!

Você também pode acompanhar as novidades do blog pelo nosso Twitter, Facebook e Google+. Curta esta página e compartilhe!

Não esqueça de deixar seu comentário e sua sugestão
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário