Quanto mais divertido o aprendizado, mais rápido ele acontece. Por isso, diversos colégios e cursos espalhados pelo Brasil adotam o uso de jogos para atrair a atenção dos alunos. Nesse post, pesquisamos como o baralho tem sido usado para ensinar crianças e jovens a aprender algumas matérias da matemática e claro, como elas ajudam os alunos-jogadores a desenvolver seu raciocínio, tornando-o mais rápido e fazendo desse aprendiz um alguém mais preparado para dificuldades maiores, como o próprio vestibular.
Na escola municipal Coronel Pinto Ferraz, em Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, as cartas ajudaram os alunos no aprendizado dos números inteiros. O professor que adotou a metodologia fez o seguinte: criou em sala, com a própria turma, um jogo parecido com o "21", porém com a regra onde o vencedor obtiver 0 entre números positivos e negativos.
Tudo isso engloba conteúdo dos ensinos fundamental e médio, mas um site acadêmico sobre Perícia Contábil, disciplina cursada na faculdade de contabilidade também menciona o baralho como método no auxílio ao aprendizado. Segundo tese que desenvolveu um jogo chamado baralho de perícia contábil para ajudar no entendimento do conteúdo ensinado em sala de aula, os alunos do curso aprenderam com mais facilidade aplicando o conhecimento ao jogo de canastra utilizando o baralho desenvolvido. Para saber mais sobre o projeto, as informações estão neste link.
Viram quantos benefícios o Jogatina apresenta para todos da sua família gratuitamente? Continue jogando regularmente suas partidas, exercitando o pensamento e fortalecendo os músculos da sua mente. Lembre-se que buraco, tranca, truco, poker e também a sinuca são para todas as idades e sem contraindicações - muito pelo contrário, como acabamos de mostrar nessa matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário