sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cartas na Mesa


Fizemos um post no mês passado falando sobre o filme "Quebrando a Banca", que trata de jogos de cartas e é super interessante para quem gosta do assunto, lembram? Pois a ideia agradou, e por isso voltamos com mais uma dica de título cinematográfico com o mesmo tema: baralho. Enquanto não surgem novidades no cinema, indicamos o sucesso "Cartas na Mesa", com Matt Damon e Edward Norton, filme de 1998 que gira em torno do poker.

O personagem de Matt Damon se chama Mike McDermott é um talentoso, porém viciado, jogador de pôquer. No filme, ele aposta todo o dinheiro que pagaria seus estudos no jogo. Por conta disso, se afasta das mesas e tenta trabalhar como uma pessoa "normal", em um emprego estável, até que seu amigo e parceiro de jogos (intepretado por Edward Norton) sai da prisão. Os dois voltam à ativa e tentam se dar bem com quem tirou o dinheiro deles.



O filme trata do vício em jogos, claro, mas além disso, fala das trapaças que existem no mundo de apostas e em como as aparências enganam - a cara do Matt Damon, de quem não parece saber jogar pôquer tão bem assim, é o primeiro exemplo disso. Nos assuntos mais profundos, a trama também retrata um fator: pessoas com tanto talento para algumas coisas, que nem sabem bem quais são seus sonhos e objetivos na vida.

Essa é mais uma sugestão de um filme que interessa a galera do carteado, mas também pode atrair a atenção de quem não conhece ou entende muito bem o tema. Ótima ideia para agradar pessoas de diversas idades e ter assunto para depois da sessão pipoca - quando começa a sessão "cartas na mesa". Esperamos que tenham gostado da sugestão. Depois que assistirem, não esqueçam de contar nos comentários.

Até o próximo post, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário