terça-feira, 16 de outubro de 2012

A velocidade do jogo


Um dos fatores que mais gera reclamações quando se trata de jogos online é a velocidade com que os jogadores disputam as partidas nas mesas. Da mesma forma que isso incomoda a muitas pessoas quando o jogo é offline e pessoalmente, o fato é que ritmo de jogo parece estar sempre em pauta no assunto jogos de baralho. Como resolver isso? Existe a velocidade exata das jogadas? Quanto tempo dura uma partida?

Não há uma regra só, quando falamos em velocidade de jogo. Cada pessoa tem seu próprio ritmo, seja online ou offline. Isso pode ser observado em qualquer mesa: basta assistir do lado de fora ou entrar numa mesa pública no Jogatina para constatar que o tempo das partidas são relativos e dependem de seus componentes. O mais comum é que pessoas que gostam de velocidade joguem com esse tipo de parceiro e vice-versa.

Aqui vão algumas dicas para que você saiba como lidar com os dois tipos de parceiros, aqueles mais ligeiros e também os menos acelerados:

Jogador Veloz

É aquele que joga com mais pressa que os demais, pois já tem mais experiência. Geralmente são pessoas que já jogam baralho (ou sinuca) há muito tempo e tem muitas horas de partidas online acumuladas, por isso conhecem o ritmo de jogo existente nas mesas do Jogatina. Vale lembrar que para ser rápido assim, é preciso redobrar a atenção. Se você se garante para enfrentar este adversário, cuidado com ele!

Jogador Cauteloso

Costuma ser um tipo de jogador que não preza a velocidade, e sim o foco no jogo. Esse cara raramente erra, então o ideal é que você praticamente decore o jogo que ele deve estar fazendo a partir das cartas que compra e descarta (ou estilo de jogo, no caso da sinuca, poker etc). Quanto menos ele corre para jogar, mais perto da perfeição ele joga. Vale a cautela redobrada!

Com o tempo, é natural que mesmo os jogadores menos velozes a princípio comecem a adquirir velocidade, mesmo que nunca cheguem a disputar partidas quase instantâneas. A própria prática, conforme chega, caminha nessa direção. Não existe certo ou errado. A dica do blog é que você vá encontrando seu próprio ritmo de jogo. Use nosso chat e converse com outros jogadores. Certamente você achará a mesa perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário