sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dicas de Truco Gaudério


Muitos jogadores que navegam sempre no Jogatina costumam jogar os mesmos jogos. Isso acontece com você? Hoje, esse post no blog vai apresentar a modalidade do Truco que é um pouco menos conhecida pelo grande público jogador e geralmente pelo motivo PREGUIÇA. O Truco Gaudério é super fácil de jogar e só não tem o costume de entrar nas mesas desse estilo aqueles que não conhecem. Uma vez aprendendo, você adora. Quer ver?

O baralho do Truco Gaudério é diferente. Você conhece o baralho espanhol? Ele contém figuras diferentes daquelas que já conhecidas, olha como é:



A numeração também muda: vai do 1 ao 12 e não tem a 8 e a 9 – desses, o Ás é 1 e o Rei é 12. Vale destacar que a ordem das cartas é essa aqui (da menor para a maior): 4, 5, 6, 7, 10, 11, 12, 1, 2 e 3. A manilha mais poderosa é diferente: é o 7 de ouros, 7 de espadas, 1 de paus e 1 de espadas, na ordem da menor para a maior.

Aprenda o

* TRUCO: é a disputa que aumenta o valor da mão para dois

* RE-TRUCO: é a disputa que aumenta o valor da mão para três

* VALE 4: é a disputa que aumenta o valor da mão para quatro

A disputa de envido ocorre durante a primeira rodada de uma mão para aumentar o valor desta em até dois pontos. O Real Envido é a mesma coisa, porém podendo aumentar até cinco pontos e a Falta Envido funciona da mesma maneira, com o valor da mão aumentando para a diferença entre o placar final da partida e os pontos de quem está vencendo na mesa.

E aí? Aguçou a sua curiosidade para tentar colocar em prática essas dicas? Então vai no Jogatina, escolhe sua mesa e BOA DIVERSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário