terça-feira, 2 de outubro de 2012

Smartphones e as novas tendências online


É só nisso que se fala no mercado de games ultimamente: muito em breve, a popularidade do pc vai diminuir e os smartphones e tablets vão tomar conta do mercado tecnológico como um todo. E isso vale também para os jogos desenvolvidos especialmente para os dispositivos móveis. O número de entretenimentos com aplicativos cresce a cada dia e a tendência é que isso aumente numa velocidade cada vez maior, acompanhando um mercado sempre informado como o de hoje.

Algumas empresas apostam num boom já neste ano, apostando numa convergência, onde o pc e o smartphone andarão lado a lado, como já vem sendo possível observar pelos últimos meses: o crescimento no número de pessoas que possui um smartphone ou tablet, ao invés de comprar note, netbooks ou um pc novo. O investimento tem sido sempre em um aparelho mais moderno.



Com isso, o número de jogos para esses dispositivos é enorme, com muitas opções boas e baratas, mantendo um padrão de qualidade cada vez mais próximo do que já existe no pc e até mesmo no videogame de console jogado na TV em HD. Na feira de games Tokyo Game Show, que aconteceu em setembro desse ano, no Japão, 70% dos jogos apresentados foram para smartphones e tablets.

Mesmo que sejam somente tendências e expectativas, o que se pode ter certeza é da evolução tecnológica e claro, do número de jogadores e adeptos desses games. Quanto maior a demanda de público, ainda maior a atenção das empresas em relação a esse nicho. Ainda nesse mês de outubro acontece a feira de games brasileira, em São Paulo. Talvez a popularidade dos smartphones se confirme ainda mais - se é que isso ainda não aconteceu no mercado do país.

Um comentário:

  1. Jogo buraco pelo face. Gostaria de saber quando vão lançar uma aplicação para Android. Exemplo do app para poker da zynga.

    ResponderExcluir