quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os jogadores de Poker

Certa vez no Twitter (já conhece o twitter do Jogatina?), fui perguntado sobre como eram as pessoas que jogam no Jogatina.com. É bem difícil de dizer, pois são muitas pessoas, e conseqüentemente perfis bem variados, mas comecei a pensar sobre o assunto e descobri na internet um artigo interessante sobre os tipos de jogadores de poker (em inglês).

Quem joga poker sabe que os jogadores levam a sério o estudo das características dos adversários, de cada mesa e dos aspectos psicológicos envolvidos em cada mão. Portanto, resolvemos postar para vocês a tradução desse artigo, com o perfil dos jogadores. Você se encaixa em algum? Deixe um comentário aqui no post ou entra lá no Twitter e me manda uma mensagem: twitter.com/jogatinasite.
Boa Leitura:

Fraco ou solto (loose): significa que um jogador de requisitos para colocar dinheiro no pote são inferiores à média.

Por exemplo, um jogador pode desejar solto para jogar mãos como K3s (adaptado) Preflop em Holdem, e poderia estar vendo alguma coisa de 30 a 100% dos flops nesse tipo de jogo. Esse jogador joga muitas mãos. Podem ser inexperientes e não compreenderem a importância de uma mão inicial e tendem a cair no velho ditado de que “duas cartas quaisquer podem ganhar”. Com freqüência, verão o flop, e muitas vezes igualarão até o river e inclusive mostrão suas cartas ao terminar com mãos pobres. Confiam demais na sorte, mas não se enganem, se estiverem em um dia bom podem conseguir o que até o mais experiente dos jogadores não consegue. Quase sempre igualarão no river, portanto não tente blefar demais, mas seja muito agressivo quando estiver no controle.

Seletivo ou fraco (Tight): é o oposto. Este jogador deixa mais soltas suas mãos do que seus adversários em média. Isto pode resultar de 10% a 25% dos flops no Holdem.

Os jogadores seletivos jogam muito poucas mãos. Esperam uma mão excelente em boa posição antes de igualar ou apostar e por isso deve ser muito respeitado, se acha que um jogador é seletivo, na maioria dos casos terá a melhor mão. A chave para ter sucesso em um jogo seletivo é utilizar prudentemente seus blefes. Se você sabe que um jogador é seletivo, pode blefar para que saia de uma mão ou roubar várias. Simplesmente esteja preparado para iludí-lo se ele o ataca novamente, porque existe a possibilidade de que tenha uma mão sensacional.

Passivos são aqueles que raramente apostam. Eles ficam contentes em pagar e correr, mas raramente são vistos fazendo aumentos.

Agressivo por outro lado, são aqueles que aumentam e aumentam significativamente superior à média. Eles estão dispostos a subir continuamente as apostas durante a espera pelas cartas para fechar um flush ou mesmo tendo 2 pares.

É evidente que os graus de agressividade variam de jogador para jogador, mas a grande maioria irá caber perfeitamente nestas classificações. Mais que questões como o fraco ou forte, o seu adversário é um jogador; você terá uma poderosa ferramenta para ajudar você a decidir sobre aquilo que o seu adversário está planejando, em cada situação. Classificar os outros jogadores também é um aspecto extremamente importante quando se considera a sua estratégia para uma tabela específica, torneio ou de mão.

Depois analisaremos as estratégias em profundidade, como fazer para ganhar dos mais diferentes tipos de jogadores? Como indentificá-los e acertar sua estratégia.

Em quanto isso, que tal jogar uma partida de poker no jogatina? Divirta-se!

2 comentários:

  1. adoro jogar poker,e nao vejo a hora de começar;segura q ocampeao vem ai

    ResponderExcluir
  2. Olá Conrad tudo bem?
    Primeiramente pedimos desculpas pela demora em responder seu comentário.
    Informamos que o canal correto para dúvidas, sugestões e críticas é a própria seção “Suporte” de nosso site.
    Os comentários do blog têm o propósito de discutir o que foi dito nos posts!

    ResponderExcluir